Melhores dicas para viajar à Buenos Aires

Se você é brasileiro, com certeza ja teve vontade de conhecer a Argentina ou conhece alguém que está planejando conhecer a Buenos Aires não é mesmo?! Por ser um país bem próximo ao Brasil com muitos lugares interessantes para se conhecer, muitos brasileiros sonham em conhecer o país de nossos “hermanos”. Tivemos essa mesma vontade e passamos 5 dias em Buenos Aires e juntamos algumas dicas e detalhes importantes que você precisa saber antes de viajar! Anota aí .

Hospedagem

Nos hospedamos na região central  em San telmo para ficar próximo às atracões, porém achei as ruas a noite mais desertas e escuras. Uma dica interessante é tentar alguma hospedagem no Bairro Recoleta, pois é possível utilizar o metrô para acesso aos lugares de interesse também.  Por ser uma região mais nobre e estruturada, nos sentimos mais seguros, as ruas sāo mais iluminadas, bastante comércio e restaurantes, os preços tendem a ser mais elevados também, portanto sempre vale uma pesquisa.  Resumindo caso suas prioridades sejam comodidade e luxo escolha o bairro Recoleta,  caso acessibilidade e custo benefício a sugestão é Centro e San Telmo.

Alimentação

Tivemos a oportunidade de visitar os 2 restaurantes mais famosos e procurados da região de Puerto Madero , “Siga la vaca” e o “Brasas Argentinas” .  Em relacão à sabor, opcões de alimentos, preparacão e  atendimento gostamos mais do “Brasas” que do “Siga”,  achamos a qualidade dos alimentos e preparaçāo instantânea melhor com melhor custo- benefício. Ambos o sistema é rodízio e no “Siga” está incluso a Bebida (1 litro por pessoa) e água à vontade , porém o preço saiu R$ 95,00 por pessoa e no Brasas R$75,00 já com as taxas. Um restaurante que nos surpreendeu em sabor e qualidade em comida italiana foi o Restaurante A’Nonna Angiulina  no bairro de recoleta, vale a pena a visita.

Restaurante A’Nonna Angiulina

Clima

As melhores épocas para viajar para a Buenos Aires, pois as temperaturas são mais amenas são no Outono (março à maio) e Primavera (setembro à novembro) em que é possível aproveitar melhor os passeios nos parques e as caminhadas ao ar livre, sem congelar (haha) porém ao nascer do dia e cair da noite esfria, portanto leve seu agasalho. Visitamos Buenos Aires no Inverno (Julho-Agosto/ 2018) estava bem frio e seco com temperaturas em volta dos 10 °C, passamos bastante frio, mas os dias estavam lindos, nos agasalhamos bastante e aproveitamos muito a viagem.

Bem agasalhada, Look inverno para passear em Buenos Aires

Documentos

Não é necessário ter o passaporte para viajar para a Argentina, caso você seja Brasileiro, pode utilizar seu RG que tenha sido emitido a menos de 10 anos, em ótimo estado de conservação com foto semelhante ao atual, para que possam te reconhecer. Será entregue um papel com o registro de entrada que deverá ser apresentado quando sair do país , portanto guarde em lugar seguro. Se tiver o passaporte aconselhamos utiliza-lo ao invés do RG. Não é preciso visto para Brasileiros ingressarem na Argentina.

Passeando pelo centro

Câmbio e Dinheiro

No caso da Argentina não aconselhamos comprar pesos no Brasil, devido as facilidades para trocar em Buenos Aires caso necessário ou até mesmo pagar em real em alguns lugares. A melhor opção é levar o dinheiro em real mesmo, e caso necessário aproveite as cotações diárias e troque lá na “Rua Florida” que fica na região central. Em nossas viagens sempre levamos o cartão de crédito como opção adicional em caso de imprevistos.

Rua Florida

Transporte

Os meios de Transporte em Buenos Aires são bem facilitados e organizados tornando fácil se locomover e também possuem um valor acessível. Possui um sistema de metrô bem integrado e abrangente nas regiões bem como os ônibus. Eles possuem um cartāo com sistema pré pago que pode ser utilizado em ônibus e metrô “SUBE” que funciona como o “Bilhete Único” de São Paulo. Andamos bastante de taxi e Uber em Buenos Aires e achamos os preços bem vantajosos também, e os valores entre taxi e Uber são bem parecidos, as vezes até preferimos taxi, pois sempre tinha algum mais próximo e disponível quando precisávamos e as vezes não valia a pena esperar o Uber. No Uber e no taxi é possível pagar em pesos ou reais. Entretanto tome cuidado na hora de pagar, pois alguns motoristas podem aplicar o golpe da nota falsa.

Entrada Estação

Show de Tango

Essa atividade é obrigatória para quem vai a Buenos Aires. Se você nunca foi ou assistiu a um Show de Tango, aqui é o lugar! Permita-se! Foi uma experiência incrível que no inicio achávamos que não seria muito nosso perfil, mas topamos e nos surpreendemos. Vale muito a pena, Acredite! Existem muitos lugares e casas de Show de Tango em Buenos Aires para todo o gosto e bolso também com diversos valores e opções de Show e Jantares mais variados.  Assistimos nosso Show de Tango junto com um jantar especial na “Cátulo Tango” por indicação da Agência TEAM BA que inclusive nos concedeu uma consultoria completa e um roteiro personalizado para nossa viagem, caso esteja de viagem marcada para Buenos Aires e queira uma consultoria com valor especial para ajudar a montar seu roteiro, SOLICITE AQUI.

Show de Tango: Cátulo Tango

Dicas de Ouro

Chip celular 
  • Lembre de levar Adaptador Universal para as tomadas.
  • Não se engane achando que Buenos Aires é um ótimo lugar para compras como antigamente, hoje em dia os preços subiram bastante e não compensa muito investir, portanto caso queira levar presentes ou algo invista em Vinhos, Alfajor (desde que não seja da marca HAVANA pois são bem mais caros), perfumes e alguns ítens de beleza as vezes dependendo do lugar é possível encontrar algo que vale a pena.
  • Buenos Aires em geral não é um lugar inseguro, porém como toda cidade grande, esteja atento aos seus pertences principalmente em lugares públicos
  • Leve casacos, luvas, gorros, meias, segunda pele,  hidratante, protetor labial, colírio, óculos de sol, se for viajar no inverno para não sofrer com o Frio e clima seco.
  • A maioria dos passeios em Buenos Aires é gratuito e ao ar livre e se faz caminhando, portanto lembre-se de levar Tenis ou seu calçado mais confortável, pois irá caminhar bastante nessa viagem.
  • Achamos os restaurantes com comidas de qualidade com valores bem elevados, portanto esteja preparado financeiramente.
  • Se quiser fugir do roteiro convencional de turismo em Buenos Aires como fizemos, aposte na consultoria de viagem da Agência TEAM BA que poderá lhe apresentar mais passeios e lugares interessantes para se conhecer em Buenos Aires além de facilidades como Chip de Celular, Câmbio, descontos, contatos e etc. Se quiser solicitar um orçamento com valor especial à agência CLIQUE AQUI.
ASSISTA E CURTA O VÍDEO E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Para acesso à valores especiais junto a agência TEAMBA, utilizar o codigo #suefaaround via (WhatsApp : +54 91135969681) ou se preferir entre em contato conosco e solicite um orçamento para seu roteiro personalizado em Buenos Aires,  CLIQUE AQUI. 

ORGANIZE SUA VIAGEM !

E aí gostou das dicas?! Aproveite e já organize toda sua viagem utilizando nossos links de parceiros e tenha acesso a valores especiais! Essa é a melhor forma de retribuir se você gosta do nosso conteúdo! 🙂

Something is wrong.
Instagram token error.
1

 Acesse nossa Aba destaques dos Stories e confira como foi nosso dia a dia em Buenos Aires!

Facebook Comments