Melhores passeios em Buenos Aires, Argentina

Finalmente conhecemos Buenos Aires, esse lugarzinho tão gostoso e pertinho do Brasil, na Argentina. Não criamos muitas expectativas antes dessa viagem por ser um destino muito comum entre os Brasileiros e nosso maior desafio era mostrar o mesmo lugar, talvez já conhecido por alguns de uma forma diferente, da forma Su e Fa de ser e realmente nos encantamos com os detalhes e charme que Buenos Aires oferece. Passamos 5 dias , foi uma viagem rápida, porém conseguimos aproveitar bastante, conhecemos muitos lugares e vamos mostrar no detalhe nesse post. 

Buenos Aires – Argentina

Capital da Argentina, Buenos Aires, é um dos destinos internacionais mais populares entre os Brasileiros por diversos motivos dentre eles a  proximidade com o Brasil, a língua espanhola que é mais fácil de assimilar para alguns e as possibilidades de passear gastando pouco devido suas atrações gratuitas e às vezes pagando até menos que muitos destinos Brasileiros. A cidade é muito charmosa e possui muitos lugares interessantes e famosos como as casas de Show de Tango.  Na gastronomia o famoso bife de “Chorizo” combinado com os vinhos para quem aprecia a bebida.

Principais atrações e lugares para conhecer em Buenos Aires

Montando o Roteiro

Além do tradicional e imperdível Show de Tango como comentamos acima Buenos Aires oferece muitas opções interessantes de passeios. Como tínhamos apenas 5 dias para aproveitar a cidade, tentamos conhecer o máximo de lugares possíveis de forma a otimizar nosso roteiro. Considerando que cada viagem e única e cada pessoa tem um perfil de viagem, as vezes lendo em blogs ou procurando informações somente na internet ainda restam muitas dúvidas, pois são tantos lugares que gostaríamos de conhecer, mas infelizmente às vezes nem o tempo ou a grana colaboram , não é mesmo!?

Pensando nisso, após muita pesquisa, decidimos entrar em contato com alguma agência de viagens, que pudesse nos dar uma consultoria clara e imparcial considerando nosso perfil de viagem e encontramos a Laurene da Agência TEAMBA que nos deu uma consultoria sobre Buenos Aires explicando e sugerindo um roteiro com uma ótima experiência de viagem de maneira personalizada e estratégica.

Laurene, Diretora da Agência TEAMBA.

A maioria das agências estão localizadas na Rua Florida e são muitas. Um dos diferenciais que encontramos na TEAMBA e que além de serem uma agência liderada também por Brasileiros (apesar de a Laurene,  diretora, ser natural de Cuba, ela fala português e gosta muito de Brasileiros), nós somos seu principal público e os roteiros são inspirados em nossas preferências,  que nos atende de forma personalizada montando o pacote de passeios que mais nos agradam em formato de consultoria e não com pacotes pre estabelecidos como outras agências de maior porte. 

Porta Gigante em uma das ruas no centro

O que acontece bastante são alguns Argentinos que nos param para indicar lugares (principalmente na Plaza de Maio, nos param e começam a falar como se estivessem ajudando sem interesses, mas no final pedem dinheiro..rs) para visitar lugares tradicionais argentinos, maravilhosos, cria toda aquela expectativa, faz nos acreditar que precisamos conhecer, mas na prática não é bem assim, como exemplo o “Cafe Tortoni” que é o mais tradicional, porém muito caro e não é tudo isso que falam, existem opções melhores e até mais baratas.  Sabe aqueles passeios “pega turista”?! Então a Laurene nos alerta a fugir deles e nos apresenta algumas melhores opcões, na maioria das vezes de qualidade igual ou até superior com preços mais acessíveis e justos. 

Nosso roteiro de passeios para os 5 dias que passamos em Buenos Aires:

  • Plaza de Maio
  • Obelisco
  • Rua Florida
  • Floralis Generica
  • Puerto Madero
  • Recoleta
  • Jardim Japonês
  • Cidade de Tigre
  • Cátulo Tango
  • Fundacion Temaikèn

?Roteiro realizado pela Agência Teamba localizada na Rua Florida) 
Gerente :Laurene Pérez Hernández

Confesso que adoramos o roteiro! Queríamos ter tido um pouco mais de tempo para conhecer outros lugares em especial o”Rosedal” e “Parque Centenário” se você gosta de natureza e flores aconselho a incluir em seu roteiro também.

Para acesso a valores especiais e desconto aos leitores do Blog utilizar o codigo #suefaaround via (WhatsApp : +54 91135969681) ou se preferir entre em contato conosco e solicite um orcamento para seu roteiro personalizado,  CLIQUE AQUI. 

City Tour 

Em Buenos Aires o roteiro “City Tour” é um passeio pelas principais ruas, parques, bairros e pontos turísticos e históricos da cidade. Praticamente todo o city tour pode ser feito andando, pois os atrativos ficam bem próximos,  sendo acessível também de metrô é muito interessante fazer andando, para se conhecer cada cantinho da cidade.

Uma dica importante para ir a Buenos Aires é levar tênis ou um calçado confortável para aproveitar ao máximo seu passeio. Os pontos altos do city tour que visitamos foram Obelisco, Plaza de Maio, Rua Florida e etc.. porém caso queira fazer completo o city tour histórico, segue o mapa ilustrativo tanto do city tour quanto das estações de Metrô:

Plaza de Maio- Casa Rosada

Puerto Madero 

Um dos bairros mais famosos com os melhores restaurantes, bares e grande estrutura de prédios e porto. Um dos restaurantes mais famosos entre os Brasileiros devido ao “Bife de Chourizo” e vinhos é o “Siga la Vaca” (95,00)e “Brasas Argentinas” (75,00) que tivemos a oportunidade de conhecer e preferimos o “Brasas” devido a diversidade de alimentos, qualidade e atendimento comparado ao valor que compreende buffet livre por pessoa. 

Recoleta

 Um dos bairros mais nobres da cidade, muito organizado e arborizado que gostamos muito e aproveitamos para conhecer e saborear a comida Italiana no Restaurante A’Nonna Angiulina e recomendamos! Um lugar muito visitado nesse bairro é o cemitério em que foram sepultadas diversas personalidades argentinas, incluindo Evita Perón. Não visitamos o cemitério, pois nāo é o tipo de atividade que nos atrai, afinal, apesar de ser turístico continua sendo um cemitério para nós, rs.

Floralis Genérica

A Floralis Genérica é uma escultura metálica situada na Plaza de las Naciones Unidas, entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, no bairro Recoleta, da cidade de Buenos Aires, presenteada à cidade pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano.

Floralis Genérica, Fim de tarde

Jardim Japonês

Um lindo jardim construído no Parque Três de Fevereiro, situado no bairro de Palermo, em Buenos Aires, no ano de 1967, na ocasião da visita à argentina do então príncipe-herdeiro do Japão, o atual imperador Akihito.

Linda Ponte no Jardim Japonês

Cidade de Tigre

Localizada no no Delta do rio Paraná, o quinto maior delta do mundo, a 33 km de Buenos Aires até a cidade de Tigre. A região com 14 mil quilômetros quadrados é constituída por muitos rios, igarapés e ilhas, uma excelente opção para aproveitar um dia ao ar livre. Algumas pessoas comparam a cidade de Tigre como a “Veneza da Argentina”, devido a cidade estar entre aguas e barcos charmosos fazem a trajeto. Quando fomos estava nublado e muitos atrativos fechados, infelizmente, mas o lugar realmente é lindo e vale a visita.

Cidade Tigre vista Aérea

Cátulo Tango 

Buenos Aires é a capital mundial do Tango e possui diversas casas de espetáculos, mais de 15 locais em toda a cidade, que oferecem shows de tango. Tivemos a oportunidade de conhecer e assistir ao Show na casa Cátulo Tango e foi realmente impressionante! Nunca tinhamos presenciado um show desses e com certeza foi um dos pontos altos da viagem! O que é bem interessante é que antes do Show é oferecido um jantar maravilhoso, super charmoso e romântico, com entradas, prato principal, sobremesa, bem completo e depois de apreciar a boa gastronomia local fecha a noite com o show completo de tango. Existem muitas casas de Tango, umas mais famosas e por isso elevam o valor, porém garanto que independente do valor, esse atrativo precisa estar na sua lista.

Show de Tango- Cátulo Tango

Fundación Temaikèn 

Entrada do parque

É uma fundação que resgata e cuida de animais conhecida como Bio Parque em que pode se observar os animais vivendo em ambientes que simulam seus habitats naturais uma vez que foram resgatados cuidados e alguns não conseguindo se reintegrar vivem com cuidados de biólogos e especialistas nesse lugar maravilhoso que podemos visitar e contemplar a natureza. Uma ótima atração para famílias e crianças.

Bioparque vista aérea

Assista o Vídeo com os melhores momentos da nossa viagem em Buenos Aires e conheça na íntegra um pouco de cada passeio.  

Aproveite e se inscreva em nosso canal para receber as novidades! 

ORGANIZE SUA VIAGEM !

E aí gostou das dicas?! Aproveite e já organize toda sua viagem utilizando nossos links de parceiros e tenha acesso a valores especiais!

Essa é a melhor forma de retribuir se você gosta do nosso conteúdo! 🙂

Para acesso à valores especiais junto a agência TEAMBA, utilizar o codigo #suefaaround via (WhatsApp : +54 91135969681) ou se preferir entre em contato conosco e solicite um orçamento para seu roteiro personalizado em Buenos Aires,  CLIQUE AQUI. 

Siga nosso instagram! Acesse nossa Aba destaques dos Stories e assista tambem como foi nosso dia a dia em Buenos Aires!

Facebook Comments