Conheça os melhores passeios em Santiago no Chile!

Santiago é uma cidade encantadora e caso tenha poucos dias e precise escolher o que conhecer e aonde ir, aqui daremos algumas dicas e sugestão de lugares que conhecemos e passeios que fizemos durante os 10 dias que estivemos no Chile em Santiago e regiões, porém caso tenha bastante dias de viagem terá tempo suficiente para conhecer cada lugar e se apaixonar.

Devo fazer os passeios com agência de turismo ou sozinho?

O que indicamos em relação a Santiago é fazer os principais e mais distantes passeios com agência especializada e registrada na SERNATUR, pois de modo geral as estradas são perigosas, com muitas curvas, e às vezes com a neve fica difícil dirigir e em época de muita neve para subir ao Valle Nevado é obrigatório o uso de correntes nos pneus, sem contar o conforto e a comodidade de ter guias que já conhecem o local e melhores horários para as atividades e destinos e de buscar e deixar-nos na porta de nosso hotel com horário marcado.  A agência que utilizamos no Chile para fazer os passeios foi a Destino Chile, agência Brasileira no ChilePara fazer um orçamento na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Além de termos sido muito bem atendidos pela equipe, a agência nos proporcionou dias maravilhosos e passeios fantásticos por uma valor justo. Eles possuem em certas épocas promoções e combos de passeios que deixam o preço ainda mais atrativo. Além disso, um diferencial da agência frente a outras é oferecer gratuitamente a todos que contratam os serviços, o cartão  Brazilian Travel Card     (BTC)que oferece descontos em diversos restaurantes, hotéis, atrações e estabelecimentos comerciais. Confira os detalhes aqui.

Vinícola Concha Y Toro

Fizemos o passeio para conhecer a Vinícola Concha y Toro  no Chile e achamos bem interessante ver as plantações de Uvas considerando essa atividade umas das mais famosas no Chile bem como através dela a produção de Vinhos muito saborosos. Como não consumimos álcool, estávamos esperando experimentar um suco de uva integral, mas eles só produzem vinho, mesmo não degustando, o passeio vale muito a pena, pois são lugares lindos e uma oportunidade de conhecer a história do vinho em Santiago e entender porque são tão saborosos através da degustação de diferentes vinhos fortes e fracos, uns mais doces outros mais secos. No passeio você pode levar a taça da degustação de presente e pode também ao final do Tour almoçar no restaurante de lá, porém consideramos a média de preços elevados.

Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

 Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos a Vinícola Concha y Toro!

Cajon del Maipo (Termas de Colina e Embalse el Yeso)

Esse passeio nos levou a um dos mais lindos lugares que já visitamos! Fizemos o passeio 2 em 1 que pudemos conhecer no mesmo dia o Cajon Del Maipo, o Termas de Colina e Embalse El Yeso .  O Cajon del Maipo está localizado no meio das cordilheiras dos Andes com uma natureza espetacular. A estrada é famosa e perigosa por suas curvas e pode ter neve ou quedas de água em virtude do desgelo. Por causa da altitude e pressão a dica é beber bastante água e evitar movimentar muito rápido para não ter dores de cabeça e dificuldade em respirar. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos o Cajon Del Maipo!

O Termas de Colina

É composto por piscinas de águas quentes naturais provenientes dos vulcões com propriedades medicinais e relaxantes por conter minerais essenciais para a saúde da pele e formado por depósitos de calcário. As piscinas começam em 60 graus e vão diminuindo. A vista é incrível e você pode ficar relaxando na água quente olhando as montanhas com neve e o céu azul, não é maravilhoso? Pode ventar um pouco se for no ínicio da temporada depois vai ficando mais quente. Não espere muita estrutura para turista tendo em vista que esta localizado no meio das cordilheiras e o acesso não é tão simples, possui um banheiro simples e vestiário com chuveiro de água gelada, dica de ouro, leve seu papel higiênico, toalha, um sabonete e roupas de banho para trocar lá e utilizar após terminar eu banho.

Embalse el Yeso

Difícil de explicar a beleza única desse lugar, acho que a foto descreve parte do que é, porém somente estando lá pra entender completamente como é incrível. O Embalse é formado por uma represa com água esverdeada a uma altitude de 3.500 metros dentro da área do Cajon del Maipo. É a principal fonte de abastecimento de água potável para Santiago. As montanhas ao redor com neve dão um charme único e em algumas épocas do ano possuem mais neve que as outras e praticamente ssem neve, porém o lugar continua tirando o fôlego e encantando na beleza. No fim de tarde a Destino Chile  proporcionou um piquenique com a vista para o Embalse el Yeso, com alguns aperitivos, vinho e suco para saboreamos contemplando essa maravilhosa natureza junto com os amigos que fizemos no passeio.

Valle nevado e Farrelones

Aonde está localizada as estações de Ski que ficam abertas na temporada de Neve, porém como fomos na primavera conseguimos ir visitar e conhecer esse lugar encantador e ainda tinha neve apesar de não estar mais nevando, pegamos um dia bem frio 4 a7 graus à 3.000 metros. Devido a altitude e a diferença de pressão, bem como as 60 curvas até chegar ao topo, muita gente passa mal, então aconselho tomar um remédio para enjôo e beber bastante água para evitar ao máximo ficar ruim. A paisagem da subida é muito linda, com uma vegetação única com cactos, diferente espécies de árvoves e flores e pode-se avistar distantes cachoreiras e tivemos a sorte de no meio do caminho conhecer as raposas que ficam próximas à estrada. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos o Valle Nevado e Farrelones!

Val Paraíso e Viña del Mar

Val Paraíso é conhecido como um destino turístico famoso entre os Brasileiros por lembrar bastante algumas regiões do Brasil como Bahia e Rio de Janeiro. Sua arquitetura é composta por casas coloridas e muitas pinturas em arte Grafite, Teleférico como espécie de elevador lacerda que leva da parte alta da cidade para a baixa, algumas semelhanças presentes na formação e estrutura dos bairros e ruas feitas de paralelepípedo. A cidade carrega boa parte da história do Chile e de Pablo Neruda. No porto da cidade encontramos várias feirinhas com artesanatos locais e show de marionetes no calçadão e alguns prédios e monumentos históricos que representam parte da história do Chile. Tem uma praia bem interessante para visitar que fica perto do mercado de peixes, aonde é possível ver muitos leões marinhos em seu habitat natural, pois eles vêm comer os peixes que os feirantes jogam no mar, além dos lindos gigantes pelicanos e aves que ficam também sondando a região à espera de um petisco. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos a Val Paraíso e Viña Del Mar!

Viña del Mar

Região Litorânea do Chile próxima à Santiago, Viña Del Mar dá um toque especial ao passeio com uma mistura de praia, jardim, parque e cidade. Tudo muito limpo, estruturado e organizado como em Santiago a região conta com o mar e a praia com a brisa do pacífico, meio gelada confesso, batendo no rosto e proporcionando momentos agradáveis e de relaxamento. Um lugar para passar uma tarde agradável em meio à natureza e praia com restaurantes, cassino e etc. Próximo à essa região temos o famoso Relógio Floral, bem parecido com o relógio Floral de Poços de Caldas, muito lindo também. Aqui também encontramos os shows de marionete e dançarinos e humoristas no calçadão. No alta temporada do Verão dizem que a água fica menos gelada, mas continua meio gelada porém tem pessoas que se arriscam a mergulhar, nós ficamos somente molhando os pés e na areia, foi ótimo!

Sky Costanera

Eleito a Torre mais alta da América do Sul, a Gran Torre Santiago tem 300 metros de altura e 62 andares e está integrada ao complexo do Shopping Costanera Center. A atração principal aqui além de conhecer o Shopping é subir ao mirante Sky Costanera que proporciona uma vista 360 graus de Santiago. Existem guias Brasileiros que fazem tour e explicam aonde são os principais pontos turísticos.

As principais dicas para conhecer e ter boa vista da cidade são:

  • Escolher um dia que esteja sem muitas nuvens, geralmente dizem que após um dia chuvoso o céu fica bem limpo no dia seguinte.
  • Fim de tarde consegue pegar as montanhas iluminadas pelo entardecer, no inverno até a primavera ainda é possível ver neve nas montanhas em diferentes quantidades.
  • Você pode chegar ao Costanera de Metrô através da estação mais próxima “ToBalaba” que fica na linha vermelha.
  • As quartas feiras o ingresso é mais barato que nos outros dias e custa 7.500 pesos e nos dias normais 10.000. Esse preço pode mudar , esse preço foi o que pegamos em outubro/2017, você pode verificar no site antes as informações atualizadas pela sua época de viagem, clique aqui.
  • Você possui acesso à WIFI gratuito no último andar, enquanto aprecia a vista pode mandar vídeos e fotos pra família, fazer live e etc! Para mim essa é a melhor dica! Brincadeira.rs
  • Após ou antes a sua visite aproveite para passear no shopping e ver se acha alguma promoção ou algo do seu interesse. Não achamos muito barato os preços, estavam até bem parecidos com o do Brasil, leve o que realmente gostar e imaginar que não irá achar no Brasil. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos a Vinícola Concha y Toro e o Sky Costanera!

Cerro Santa Lucía

Outras opções interessantes para ter uma vista panorâmica da cidade de Santiago e das cordilheiras não tão alta mas linda do mesmo jeito são o Cerro Santa Lucía que possui um caminho lindo até o mirante coberto por flores e ruas charmosinhas. Também existe o Cerro São Cristobál que possui um passeio de bondinho e trenzinho chamado Funicular, um dos lugares mais cobiçados para ver o pôr do sol, mas fique atento ao horário de funcionamento da época que pretende ir. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos o Cerro Santa Lucía!

Como comentamos no outro post com as dicas importantes para quem planeja ir para Santiago, existem muitos passeios para compras de roupas e artesanatos locais, o bairro patronato com roupas estilo Brás de SP, no centro da cidade perto da Plaza del Armas, possui muitas lojas de varejo e eletrônicos, na rua principal próximo ao Cerro Santa Lucía também tem umas barraquinhas com artigos locais e lojas de roupas e etc Dependendo da época se quiser andar bastante e passear pode até encontrar artigos com preços acessíveis, mas são bem parecidos aos valores do Brasil, tente aproveitar as promoções relâmpagos sazonais por troca de estação, aproveite para garimpar nas outlets da região e lojas de marcas locais. Um dos pontos turísticos e centro de artesanatos mais famosos da cidade é o Centro Artesanal Pueblito Los Dominicos, vale a pena conferir caso queira levar lembrancinhas para a família.

A cidade de Santiago possui muitos parques para relaxar e apreciar a natureza os mais famosos pela sua localização são o Parque Florestal, fica ao lado do Rio Mapocho é um dos mais tradicionais localizado em  Lastarria, no centro turístico da cidade perto do Museu Nacional de Belas Artes é ideal para caminhar ou relaxar nos bancos à sombra das árvores , desenvolver atividades recreativas, culturais ou ler um livro deitado a grama, observando os Carabineiros e seus robustos cavalos. Na região de Las condes está o Parque Araucano com um espaço ótimo para relaxar com a família, sozinho ou com seu pet com a cordilheira ao fundo e um jardim de rosas coloridas maravilhosas bem perto do parque tem o Shopping Arauco com muitas lojas e entretenimento e praça de alimentação. O parque Bicentenário é famoso por ser muito grande e posssui lagos com patos, aves e Flamingos, vale a visita também. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos o
Parque Araucano
!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em conhecemos o
Parque Florestal!

A parada obrigatória é conhecer o Palácio La Moneda que abriga asede da Presidência da República do Chile, Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo. Também temos a Plaza del armas que é o núcleo do centro histórico da cidade, para mim bem parecido com Praça São Bento no centro de SP. Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Clique aqui e veja o vídeo( Stories) do que em passeamos pelo
Centro Histórico de Santiago!

[YouTube_WD id=6 item=2]

Para fazer o orçamento dos passeios na Destino Chile com valor especial clique aqui!

Dicas importantes para viajar à Santiago, Chile!
Melhor Região e Hotéis para hospedagem em Santiago!

Something is wrong.
Instagram token error.
1

Curta nosso Facebook

Unable to display Facebook posts.
Show error

Error: Error validating access token: The user has not authorized application 1332798716823516.
Type: OAuthException
Code: 190
Subcode: 458
Please refer to our Error Message Reference.

Facebook Comments