RAFTING no Rio Cubatão em Santa Catarina

Quem nos conhece sabe que natureza e aventura é com a gente mesmo! Uma das coisas que mais gostamos é de estar sempre conectados com a natureza nas mais diversas formas e se for de forma radical, melhor ainda!

Quando decidimos nos mudar para Florianópolis em Santa Catarina sabíamos que teríamos a grande responsabilidade de mostrar a diversidade de paraísos que possui o estado de Santa Catarina e mostrar que vai além de praias paradisíacas!

Realmente não podemos negar que o litoral catarinense é incrível, mas desbravando Santa Catarina descobrimos um encanto de cachoeiras, paisagens e inúmeras atividades e aventuras ! Conhecemos o Rio Cubatão que fica na região de Santo Amaro da Imperatriz e fizemos o um RAFTING super top e eu ( su) pela primeira vez tive coragem e nos aventuramos com todo apoio e segurança da equipe APUAMA RAFTING nessa aventura radical. Aqui vamos dar todas as dicas para você ter essa experiência também, vamos?!

O QUE É RAFTING?

Descendo o Rio Cubatão com toda adrenalina!

Consiste na prática da descida de rios em corredeiras utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. No rafting os praticantes utilizam o remo e são guiados por um instrutor especializado e responsável pela orientação do grupo durante a atividade. Além de um esporte de aventura, o rafting é uma prática que desenvolve habilidades como liderança, união e trabalho em equipe.

AONDE FICA O RIO CUBATÃO

O Rio Cubatão é o ponto de partida para o Rafting e estão localizados na cidade de Santo Amaro da Imperatriz conforme imagem acima e bem próximo à Florianópolis.

O rio Cubatão do Sul é um rio brasileiro do estado de Santa Catarina. Sua nascente fica nas encostas orientais das serras da Boa Vista e da Garganta (Águas Mornas). O rio Cubatão começa no encontro entre os rios do Salto e Novo. No trecho em que passa na cidade de Santo Amaro da Imperatriz estão as corredeiras em que descemos no Rafting. Os turistas percorrem três quilômetros e meio desde o Poço Azul do Salto até o início de Santo Amaro, durante uma hora e meia. As principais corredeiras são: Carrossel, Babilônia, Via Americana, Calcanhar da Imperatriz, Saco Grande, Corredeira do Saco, Corredeira do S, Surf do Caldeirão e a Corredeira Hide-Side. Com uma economia basicamente da agricultura o município vem se destacando também no turismo devido ao seu grande manancial natural de águas termais.

Ponto do Rio Cubatão em que se inicia o Rafting

APUAMA RAFTING

Escolhemos fazer nosso Rafting com a empresa Apuama Rafting que nos foi muito bem recomendada devido toda a qualidade e segurança na prática dessa atividade radical, e super recomendamos também! Tivemos uma ótima experiência. Apesar do nome da empresa ser Apuama Rafting, as aventuras e atividades radicais vão além do Rafting, também é possível fazer rapel, vôo livre, canionismo, cachoeirismo, escalada, caminhadas e montanhismo, se você curte aventuras vale a pena conferir a região que é rica nessas atividades.

Para conferir todas as atividades, valores e informações clique aqui.

Apos a descida do Rio a Apuama já está a nossa espera cuidando do nosso retorno para a base!

O QUE LEVAR PARA O RAFTING

  • Roupas confortáveis e de secagem rápida (malha, lycra, tactel, dry fit).
  • O uso de calçado fechado é obrigatório (tênis ou sandália papete). No local é possível alugar aqueles sapatos de “borracha” bem como outros acessórios, caso necessário.
  • Repelente e protetor solar, sempre importante lembrar.
  • Não é recomendado o uso de bonés, câmeras e outros equipamentos eletrônicos durante a atividade sob risco de perda ou danos.

ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL

[YouTube_WD id=”4″]

Facebook Comments